sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DESNUTRIÇÃO NA ETIÓPIA

Resumo: Na tentativa de conter uma grave crise alimentar, Médicos Sem Fronteiras iniciou vários projetos, no Sul da Etópia, em maio deste ano. Desde então, mais de 24 mil pacientes gravemente desnutridos já passaram pelos centros de nutrição de MSF.

Ayantu é uma menina de quatro anos que, além de sofrer de desnutrição severa, tem tuberculose. Na foto, ela é alimentada por sua avó, em um centro de estabilização de MSF, em Sembete, na Etiópia.
Foto: Francesco Zizola


Crianças que sofrem de complicações médicas decorrentes da desnutrição são transferidas dos ambulatórios para os centros de estabilização de MSF, onde recebem atenção médica durante 24 horas por dia.
Foto: Francesco Zizola

Medir a circunferência do braço é uma das maneiras de detectar desnutrição em crianças. Para realizar este exame, MSF utiliza uma fita métrica especial.
Foto: Anne Yzebe



A grande maioria das pessoas atendidas nos centros de nutrição de MSF é composta por crianças. Apenas dois entre dez pacientes têm mais de cinco anos de idade.
Foto: Francesco Zizola



Mais de 60 centros de nutrição de MSF oferecem cuidados médicos e entregam alimento terapêutico a pacientes severamente desnutridos.
Foto: Alice Davies

Nenhum comentário:

Postar um comentário